Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2011

Como já devem ter percebido, o Tumblr não é, exactamente, a ferramenta mais interessante para seguir um fluxo constante de contributos e, sobretudo, dos comentários subsequentes a esses contributos.

A utilização do Tumblr foi proposta para a componente individual de reflexão sobre o trabalho e sobre a UC na sua globalidade. A escolha desta ferramenta concreta deveu-se, sobretudo, à facilidade de publicação de notas avulsas, nem sempre muito estruturadas e sem um grau elevado de dependência com outras reflexões.

Isto para dizer que era interessante ler o vosso feedback sobre o progresso dos trabalhos (dos grupos e da turma) aqui no blog. Por um lado, torna mais simples a compreensão da articulação entre o progresso dentro de cada grupo e da turma no seu todo. Por outro lado, facilita imenso o comentário situado a esses posts.

Estão de acordo?

Quanto à sessão de debriefing da próxima 6ª feira, continuo à espera da vossa decisão relativamente à modalidade em que irá decorrer. Tenho disponibilidade para estar convosco (presencialmente ou a distância) da parte da manhã, mais concretamente das 9h às 11h30.

Comentem, por favor :)

 




2 comentários:
De adrianamramos a 24 de Fevereiro de 2011 às 09:10
"Adriana gosta disto!"
Apesar de não estar a cumprir esta UC, tenho todo o interesse em acompanhar o seu desenvolvimento e estou com alguma dificuldade em fazê-lo fora deste Blogue.

Continuação de óptimo trabalho aos colegas. Parabéns aos docentes pela UC, como sempre, extremamente interessante.


De anna-cecilia a 24 de Fevereiro de 2011 às 15:16
Prof.:
o grupo da avaliação (Anna/Rosa) precisa de uns minutos de seus conselhos. Às 9h30min será possível?
Abraços.


Comentar post

Sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Artigos recentes

Avaliação MAC

Design thinking

Trabalho Individual

Critical thinking

Sessão de discussão a dis...

Livros Digitais. O Futuro...

Teaching in the 21st cent...

Wiki e trabalho da turma

A formação de professores

Plágio na era digital

Arquivo

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Arquivado em

2011_12

abertura

actividades

agradecimento

aha

alerta

aprendizagem

aprendizagens significativas

apresentações

áreas

arquiteturas cognitivas

avaliação

aviso

a_época_de_futebol_acabou_ontem

blogroll

bolsas

box

ciências sociais

cognição

colaboração

comentários

conferência

construtivismo

conteúdo

contributo

convergência

credenciais

critérios

critical

data

datas

deadline

debriefing

design thinking

distância

documentos

dúvida

educação

educação_inclusiva

ensino

era digital

esclarecimentos

espírito crítico

estratégias

estrutura

estudo_de_caso

et_voilá

fct

formação de professores

gbl

gee

geert

grupo 3

grupo2

grupo3

guiões

hello

hora

independence

iniciais

início

innovation

intellectual

interacção

investigação

james

jogos

keynote

layout

lidia

local

mac

margarida

metodologias

mie

mission_completed

mme

mmed

mmedu

motivation

mudanças

multimédia

negociação

notas

oliveira

organização

o_campeonato_acabou_para_o_scp

o_verdadeiro_post

ple

programa

progresso

sapo_campus

seminário

sessão_presencial

shutting_off_problems

sime

tecnologia

trabalho

tumblr

wiki

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds