Quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011
Um recurso interessante, apanhado no Facebook via Paulo Simões. A ler :)
Gostei muito Professor, vai dar jeito :).
Gostava (ainda não discutido) que a UC que estamos a projectar tivesse a característica de: "Client service orientation", "serving others to meet their needs", à semelhança das formações não institucionais comerciais que procuram satisfazer as necessidades de formação do mercado. Talvez uma via possível nessa direcção esteja na avaliação diagnóstica que vai ser realizada nesta UC. A Fátima Pais deu a ideia, na reunião de grande grupo ontem via skype, de uma avaliação diagnóstica aberta, não via inquérito fechado, tal como a que foi realizada para esta UC :) ...
A competência "insisting on the clarity of roles and duties" incluída na "Concern for order and quality" foi a que norteou a elaboração dos "deveres do professor". Essa lista de "deveres" será totalmente reescrita de modo a não dar a ideia de que o professor terá de a cumprir e também fazendo mais a ligação para a aprendizagem web 2.0 :). A ideia principal do grupo avaliação é apenas a de que nesta UC haverá preocupação pela qualidade.
As competências de "flexibility", "IMpact and influence" são também importantes para a nossa UC.
Para as interacções efectivas: Listening, understanding and responding.
Uma competência que gostava de desenvolver: Organizational Awareness
As outras competências pessoais "Self-confidence", "Self-control" são também muito importantes.
Reconheci indícios desta característica "Team leadership" nalguns dos colegas de grande grupo aquando da conversa via skype :))
Comentar post