Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2011

Companheiros:

após a reflexão dos excelentes comentários do grupo das estratégias na avaliação, abro a enquete:

1. O mentor deve avaliar ou emitir parecer/relatório?

2. Se ele avaliar,qual o peso do mesmo na construção da nota? 10%?

3. A avaliação do professor deve pesar mais do que a do aluno, numa divisão 70% para o professor e 30% para o Aluno (peer/self?) 

 

Aguardo contributos para definir esse aspecto da avaliação.




2 comentários:
De fpais a 28 de Fevereiro de 2011 às 16:02
Olá!
A questão de se o tutor avalia ou não penso estar já clarificada e com a concordância do professor (ver em http://mundomac.blogs.ua.sapo.pt/15975.html#comentarios). A questão dos pesos é muito pertinente e deverá merecer a discussão no grande grupo.


De celia-graca a 28 de Fevereiro de 2011 às 19:15
Olá

Tal como o Professor Pedro já referiu, o mentor também deve avaliar, penso que todos os intervenientes no processo o devem fazer, mas com pesos diferentes.
Quanto aos pesos penso que poderíamos reunir via zorap para os decidirmos em conjunto.
Também temos que pensar conjuntamente na apresentação do trabalho.


Comentar post

Sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Artigos recentes

Avaliação MAC

Design thinking

Trabalho Individual

Critical thinking

Sessão de discussão a dis...

Livros Digitais. O Futuro...

Teaching in the 21st cent...

Wiki e trabalho da turma

A formação de professores

Plágio na era digital

Arquivo

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Arquivado em

2011_12

abertura

actividades

agradecimento

aha

alerta

aprendizagem

aprendizagens significativas

apresentações

áreas

arquiteturas cognitivas

avaliação

aviso

a_época_de_futebol_acabou_ontem

blogroll

bolsas

box

ciências sociais

cognição

colaboração

comentários

conferência

construtivismo

conteúdo

contributo

convergência

credenciais

critérios

critical

data

datas

deadline

debriefing

design thinking

distância

documentos

dúvida

educação

educação_inclusiva

ensino

era digital

esclarecimentos

espírito crítico

estratégias

estrutura

estudo_de_caso

et_voilá

fct

formação de professores

gbl

gee

geert

grupo 3

grupo2

grupo3

guiões

hello

hora

independence

iniciais

início

innovation

intellectual

interacção

investigação

james

jogos

keynote

layout

lidia

local

mac

margarida

metodologias

mie

mission_completed

mme

mmed

mmedu

motivation

mudanças

multimédia

negociação

notas

oliveira

organização

o_campeonato_acabou_para_o_scp

o_verdadeiro_post

ple

programa

progresso

sapo_campus

seminário

sessão_presencial

shutting_off_problems

sime

tecnologia

trabalho

tumblr

wiki

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds