Terça-feira, 2 de Março de 2010

Muito bem! Excelentes e detalhados contributos de avaliação por parte de todos os grupos! Certamente que estes contributos serão bem recebidos por cada um dos grupos avaliados, permitindo avanços e aprofundamentos relevantes a cada um dos trabalhos.

Deixamos abaixo as nossas reflexões (menos expandidas) dos relatórios, trabalho que envolveu, da nossa parte, a inclusão de alterações/correcções, pelo que vos recomendamos que utilizem o botão "comparar", para ficarem com uma noção mais exactas dessas alterações.


Os nossos comentários:

 

Cill: O vosso trabalho vai no bom caminho, embora nos pareça que se envolveram demasiado em questões teóricas. Não consideramos este aspecto grave, até porque revela a necessidade que sentiram de se documentarem de modo mais sólido para desenvolverem o vosso trabalho. Por tal facto, parabéns! Optámos por utilizar maiúsculas na revisão do vosso texto, tendo também efectuado correcções (pontuação, gralhas, etc.) directamente no texto. Recomendamos que vejam as alterações propostas no botão "comparar" da wiki, para uma melhor visualização das alterações. Encontrarão também chamadas de atenção para referências em falta e dúvidas explicitadas em maiúsculas. Algumas das alterações que fizemos ao texto e que também aparecem em maiúsculas servem para vos alertar para aspectos de coerência textual.


Farmschool 2.0: Um pouco "pobre" e indexado a documentos da própria escola (o que não se estranha, mas que se questiona pelo facto de não haver referências a projectos idênticos de outros quadrantes geográficos e culturais). É muito evidente, nomeadamente na análise SWOT, que as coisas ainda estão muito pela rama e que há ainda muito trabalho a desenvolver. Veja-se todo o elenco de tópicos que ainda aparecem com comentários do tipo "a fazer/a completar".
A proposta é muito meritória e interessante, mas falha na dimensão apregoada de envolvimento dos pais/encarregados de educação. Este aspecto carece de particular atenção. Não há também qualquer fundamentação relevante na temática de sustentação da proposta: o envolvimento da comunidade no projecto de escola - esqueceram-se deste aspecto?

Critical Mac: Trabalho bem focado e documentado, com uma proposta interessante, útil e exequível. A previsão proposta, embora em curso, permite prever um desenvolvimento adequado do trabalho em tempo útil. Atentem na recomendação de revisão dos impactos previstos, dado que a sua formulação é ambígua, não se centrando em impactos propriamente ditos, mas sim em performances equacionáveis com objectivos.

Acresce a estes comentários uma atenção especial às recomendações que cada grupo obteve por parte de outro grupo.
 
A todos os nossos sinceros votos de bom trabalho.

AM e LP

 

 




Sobre mim
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Artigos recentes

Avaliação MAC

Design thinking

Trabalho Individual

Critical thinking

Sessão de discussão a dis...

Livros Digitais. O Futuro...

Teaching in the 21st cent...

Wiki e trabalho da turma

A formação de professores

Plágio na era digital

Arquivo

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Arquivado em

2011_12

abertura

actividades

agradecimento

aha

alerta

aprendizagem

aprendizagens significativas

apresentações

áreas

arquiteturas cognitivas

avaliação

aviso

a_época_de_futebol_acabou_ontem

blogroll

bolsas

box

ciências sociais

cognição

colaboração

comentários

conferência

construtivismo

conteúdo

contributo

convergência

credenciais

critérios

critical

data

datas

deadline

debriefing

design thinking

distância

documentos

dúvida

educação

educação_inclusiva

ensino

era digital

esclarecimentos

espírito crítico

estratégias

estrutura

estudo_de_caso

et_voilá

fct

formação de professores

gbl

gee

geert

grupo 3

grupo2

grupo3

guiões

hello

hora

independence

iniciais

início

innovation

intellectual

interacção

investigação

james

jogos

keynote

layout

lidia

local

mac

margarida

metodologias

mie

mission_completed

mme

mmed

mmedu

motivation

mudanças

multimédia

negociação

notas

oliveira

organização

o_campeonato_acabou_para_o_scp

o_verdadeiro_post

ple

programa

progresso

sapo_campus

seminário

sessão_presencial

shutting_off_problems

sime

tecnologia

trabalho

tumblr

wiki

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds