Para definir os conteúdos o grupo começou por fazer uma revisão contínua de literatura relacionada com a utilização das tecnologias digitais na educação, após a qual se elaborou uma lista “work in progress”, de conteúdos “hands-on” e “minds-on”. Esta primeira abordagem levantou a necessidade de esclarecer considerações introdutórias sobre a influência dos media digital na educação, as quais foram desenvolvidas sob a forma de questões:
1) Como é que as tecnologias digitais estão a mudar a educação?
2) Que competências precisam os professores e alunos numa educação sob influência dos media digitais?
2.1) Que precisam os professores de conhecer, para uma educação sob influência dos media digitais?
Posteriormente, procuraram identificar-se alguns dos tópicos mais relevantes para cada questão.
Perante esta pesquisa, procurar-se-á continuar a pesquisar conceitos que relacionem as as questões tecnológicas e educativas com as sociais e económicas, numa perspectiva ecológica, tal como sugerido pelo Professor Luís Pedro, no comentário da wiki.
… keep in touch …
Grupo 2
a_época_de_futebol_acabou_ontem
o_campeonato_acabou_para_o_scp